Apresento a LumiLuz: o xodozinho!

IMG_9011

Olá Criaturas!
Como já tinha dito por aqui, estava com um projeto para apresentar na faculdade, a proposta era produzir uma luminária,  partindo de planos. Então a principio, tínhamos que escolher algum material em lâmina como de  papel, aço, paraná, etc… a  partir dai construir o seu objeto.
Não foi fácil, ainda mais pensar em uma material que fosse translúcido. Pesquisa vai, pesquisa vem, algumas noites sem dormir, alguns momentos de desespero, até que cheguei em um material, muito bonito e muito bom, que eu AMOO usar para maquete, o tal PVC expandido. Ele foi simplesmente perfeito, é uma lâmina, é branquinho e translúcido, foi tipo amor a primeira vista ! 😉

Bom, já tinha o material, estava felizona, mas… “legal! tenho um material maravilhoso nas minhas mãos, mais o que vou fazer ??” pois é, fiquei um tempo sem saber o que fazer, até que fritei nas pesquisas de referências, tanto é que postei Aqui! no blog e , eis que surgi um trabalho maravilhoso da designer Elisa Strozyk.
Já tinha uma ideia mais ou menos do que eu queria, gosto muito do movimento topográfico, queria uma luminária com movimento, então essa lindíssima referência me inspirou, achei o movimento que queria, e qual desenho que traria esse movimento. Apartir disso, croquis e mais croquis…

image12

Até que cheguei a esse desenho, e a esses nomes tbm, hahahah, ok, os nomes não deram certo, mais a minha luminária começou a dar forma, então comecei desenhando triângulos, com mais ou menos 5 cm sobre o PVC , e ai só foi corta trintaedoisbilhõesequinentosmil triângulos, e começar a colar.
triangulos 2

Então o processo foi bem isso, conforme fui colando fui elaborando o desenho, fiz uma base repetindo o triângulo onde a luz se encaixava, e foi assim até ela ficar pronta !

começo

Assim a Lumiluz(carinhosamente chamada assim ♥) nasceu, iluminou tudo !! hahaha aqui embaixo é ela desligada e ligada, bonitinha de qualquer maneira ! 🙂

luminaria 1luminaria 2IMG_9000IMG_9001IMG_9002IMG_9004IMG_9005IMG_9013

Bom é isso Criaturas, hoje foi só uma apresentação do meu trabalho mais bonitinho, e tchutchuquinho, orgulho de mãe ! ahahahah!
Beijos !:*
Até o próximo post !

Deixe um comentário

